segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Porta de vidro da delegacia foi quebrada durante a invasão de criminosos em Itiruçu (Foto: Tiago Santos/ Blog Itiruçu Online )Porta de vidro da delegacia foi quebrada durante a invasão de criminosos em Itiruçu (Foto: Tiago Santos/ Blog Itiruçu Online )
Uma mulher de 30 anos que estava presa por tráfico de drogas na delegacia da cidade de Itiruçu, no sudoeste da Bahia, foi retirada do local por comparsas na madrugada desta segunda-feira (8), segundo informações da Polícia Civil.
De acordo com a polícia, três homens encapuzados e armados invadiram a delegacia e partiram com a mulher. Ela foi presa na noite de sábado (6) com drogas.
A polícia ainda informou que os homens renderam e prenderam o carcereiro em uma cela. Além disso, os criminosos deixaram a grade principal que dá acesso às celas, aberta. Com isso, um dos presos saiu, pediu ajuda a moradores da região e a Polícia Militar foi acionada. Niguém foi ferido. Até a publicação desta reportagem, nenhum dos criminosos havia sido preso.
Presos deixaram bilhete com deboche antes de fuga na Bahia (Foto: Anacley Souza/Voz da Bahia )Presos deixaram bilhete com deboche antes de
fuga na Bahia (Foto: Anacley Souza/Voz da Bahia )
Outros casos
No dia 24 de janeiro, quatro detentos fugiram da delegacia da cidade de Itamari, a cerca de 330 quilômetros de Salvador, e ainda deixaram um bilhete debochando da polícia e da segurança da carceragem.
Os fugitivos, já identificados, têm entre 20 e 30 anos, e respondem por crimes como assalto, tráfico de drogas e homicídios. O bilhete, escrito em uma folha de caderno, tinha a mensagem: "Os loucos vivem pouco, mais vivem como podem. Vão aprender a ser polícia, para tirar onda com o ladrão. E faz outra cadeia, que esta é de papelão".
Segundo informações da delegacia da cidade, para escapar, os detentos conseguiram quebrar o cadeado de uma das celas e acessar o pátio onde ocorre o banho de sol. Depois, serraram as grades da cobertura do pátio e chegaram à àrea externa.

0 comentários: