Conheça Mirangaba, visite nossas Belezas Naturais!

.

.

Seu Site de Downloads de CD's, Noticias, Divulgação de Bandas e Eventos...

This is default featured slide 4 title

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam. blogger theme by Premiumblogtemplates.com

This is default featured slide 5 title

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam. blogger theme by Premiumblogtemplates.com

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Um helicóptero do GRAER - Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia  - chegou agora a pouco na região, para dar suporte nas diligências que visam prender os assaltantes que explodiram a agência do Banco do Brasil de Jacobina.A perseguição aos bandidos estão concentradas entre os municípios de Caldeirão Grande, Ponto Novo, Jaguarari, Queimadas, Itiúba e Uauá.Em  Caldeirão Grande, policiais da Caesa ouviram uma família que sequestrada pela quadrilha, na BR 407,por volta das 4h:30mim desta madrugada. Segunda as informações levantada, o assaltantes seguiram  com destino ao município de Ponto Novo. A família sequestrada foi deixada numa estrada vicinal de Uauá.Por:João Batista  NLivre


Segundo informações , um homem foi detido por policiais da CPAC durante a madrugada por suspeita de participação no assalto ao Banco do Brasil de Jacobina na madrugada desta terça. Segundo consta, os policiais da CPAC foram acionados quando estavam na região de Saúde e estavam vindo a Jacobina para dar apoio a ação policial em Jacobina quando se depararam com esta pessoa que estava espalhando  artefatos conhecidos como " Miguelitos" na BA 131, próximo a cidade de Caém. Ainda segundo informações, o homem supostamente  seria um Cabo da PM/BA. Mais detalhes em breve FONTE;( BAHIA ACONTECE)

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Ela fez a plateia ir a loucura com sua apresentação e viu a cadeira de Victor & Leo virar, completando o time da dupla.jamille-silva-7503.1



O Município de Riachão do Jacuípe vive o drama de milhares de pessoas que perderam casas e móveis com as enchentes de janeiro, fato que ganhou repercussão nacional, mas por outro lado vive a alegria de ter uma criança jacuipense de 11 anos, também brilhando nacionalmente.
Jamille Silva participante do The Voice Kids da Rede Globo encantou os jurados e Brasil com sua apresentação neste domingo (07) escolheu o enorme sucesso “Let it go”, de Demi Lovato, para sua Audição e não decepcionou. Ela fez a plateia ir a loucura com sua apresentação e viu a cadeira de Victor & Leo virar, completando o time da dupla.
Ao falar para os jurados a garotinha disse que seu sonho sempre foi ser cantora.Fã de Maria Carey, Jamille confirmou que quem canta seus males espanta: “Cantar é a coisa que mais me acalma”.
CLICK e veja como foi a apresentação da jacuipense.

Nem mesmo o ex-boxeador, campeão mundial por quatro vezes, Acelino Pópo Freitas passou incólume a ação dos 'descuidistas' - como são chamados na Bahia aqueles que praticam pequenos furtos - no carnaval. Na noite da ultima sexta-feira (5), ele teve a corrente arrancada do pescoço por um desses ladrões, quando caminhava no meio da multidão, no circuito Barra-Ondina, em Salvador, na companhia da esposa.
O bandido só não esperava pela reação do ex-lutador, que foi imediata. Popó saiu em perseguição, e conseguiu alcançá-lo nas proximidades de um dos camarotes instalados naquele circuito. Solicitada, a Polícia Militar entrou em ação e prendeu o assaltante em flagrante.
O assunto se tornou público nesse domingo, 7, quando o ex-boxeador postou o fato nas redes sociais. "......achou que iria passar 'barroto', tentou assaltar a pessoa errada, campeão que é campeão tem sempre um último fôlego. E pessoal, a única coisa que eu queria era a minha corrente de volta, não foi preciso eu agredir ninguém", comentou.fonte(UOL.COM)

A sexta-feira de Carnaval na Ondina foi considerada tranquila, mas não totalmente. Isso por causa de alguns grupos de “valentões” que promoveram empurra-empurra e agressões durante o arrastão sem cordas do Psirico no circuito Dodô. Em uma das agressões, um homem recebe um soco e desmaia.
Além dos foliões, uma grande quantidade de policiais militares acompanhou o trio. A PM realizou abordagens e prisões no circuito, além de coibir a ação dos “brigões” neste segundo dia de Carnaval.
Assista:


  • 10.dez.2015 - Salão Azul da prefeitura de Estocolmo, na Suécia, fica lotado durante banquete da cerimônia do Prêmio Nobel 2015
    10.dez.2015 - Salão Azul da prefeitura de Estocolmo, na Suécia, fica lotado durante banquete da cerimônia do Prêmio Nobel 2015
O professor de Genética sueco Urban Lendahl renunciou a seu cargo de secretário-geral da instância encarregada de conceder o Prêmio Nobel de Medicina, devido a uma investigação sobre o polêmico cirurgião Paolo Macchiarini.

A decisão foi acatada em uma ata da chamada Assembleia Nobel, que data deste sábado. A instância reúne os professores do Instituto sueco Karolinska, que concedem o prestigioso prêmio em Medicina.

Lendahl também deixou o conselho da Fundação Nobel.

"O professor Lindahl, diante da possibilidade de que possa se ver envolvido nessa investigação, renunciou a seu posto de secretário-geral em respeito à integridade do Prêmio Nobel", declarou o presidente da Assembleia Nobel, Rune Toftgård, em um comunicado.

Macchiarini era um professor associado do Instituto Karolinska. A instituição ficou conhecida em 2011 por realizar o primeiro transplante do mundo de uma traqueia artificial recoberta de células-mãe.

Vários colegas acusam-no de ter supervalorizado a eficácia de seus procedimentos. Dois dos três pacientes operados por ele em Estocolmo faleceram, e um terceiro ficou hospitalizado por mais de três anos.

Uma investigação externa lançada pelo Karolinska examina a contratação e o trabalho realizado por este cirurgião dentro do instituto. Na semana passada, o instituto com sede em Estocolmo anunciou que não vai prolongar seu contrato com Macchiarini e que seu laboratório será fechado.FONTE(UOL.COM)

Sob o título “O certo e o errado”, Fernando Henrique Cardoso escreveu em artigo veiculado neste domingo de Carnaval: “O castelo de areia das grandezas do lulopetismo está desabando ao sopro da crise econômica e da Lava Jato…” Na falta de uma boa defesa para as suspeitas que rondam Lula, o PT reúne munição para o ataque. Tentará atrair FHC para os seus escombros, nivelando-o a Lula no quesito ‘relações promíscuas com a plutocracia’.
Como que antevendo o que está por vir, FHC escreveu em seu artigo: “Em meio ao desmoronamento, o lulopetismo procura embaçar a vista de quem assiste à sua queda dizendo que tudo não passa de uma trama ‘da direita’ para desacreditá-lo por ser ‘de esquerda’.” Valendo-se de sua infantaria na internet e de sua tropa no Congresso, o PT recordará que FHC reuniu 12 barões do empresariado no Alvorada, em 2002, a poucos dias de passar a faixa para Lula.
Convidados para o jantar, os empresários foram mordidos por FHC em algo como R$ 7 milhões, em cifras da época. Alegou-se que o então presidente tucano precisava do dinheiro para compor um fundo que custearia o Instituto Fernando Henrique, fundado por ele depois que deixou o governo.
A lista de convidados de FHC incluía representantes de empreiteiras enroladas na Lava Jato. Entre elas, por exemplo, a Odebrecht —hoje uma cliente do palestrante Lula e co-financiadora da reforma do sítio que o morubixaba petista frequenta em Atibaia.
A poucos dias do depoimento que Lula terá de prestar em 17 de fevereiro ao Ministério Público de São Paulo sobre o triplex do Guarujá, o PT difundirá a insinuação de que FHC adquiriu do banqueiro Edmundo Safdié, ex-proprietário do Banco Cidade, um apartamento que estaria acima de suas possibilidades. Fica na Rua Rio de Janeiro, a mais valorizada do bairro paulistano de Higienópolis.
Sem argumentos para salvar o mito Lula de tornar-se, aos olhos do eleitorado, mais um político reles, o partido tenta nivelá-lo ao rival FHC –por baixo. Isso irrita o tucanato. Mas não livra Lula da necessidade de explicar as reformas que empreiteiras fizeram no triplex que ele diz não possuir, no Guarujá, e no sítio que ele utiliza mesmo alegando não ser o dono, em Atibaia. fonte(UOL.COM)

Porta de vidro da delegacia foi quebrada durante a invasão de criminosos em Itiruçu (Foto: Tiago Santos/ Blog Itiruçu Online )Porta de vidro da delegacia foi quebrada durante a invasão de criminosos em Itiruçu (Foto: Tiago Santos/ Blog Itiruçu Online )
Uma mulher de 30 anos que estava presa por tráfico de drogas na delegacia da cidade de Itiruçu, no sudoeste da Bahia, foi retirada do local por comparsas na madrugada desta segunda-feira (8), segundo informações da Polícia Civil.
De acordo com a polícia, três homens encapuzados e armados invadiram a delegacia e partiram com a mulher. Ela foi presa na noite de sábado (6) com drogas.
A polícia ainda informou que os homens renderam e prenderam o carcereiro em uma cela. Além disso, os criminosos deixaram a grade principal que dá acesso às celas, aberta. Com isso, um dos presos saiu, pediu ajuda a moradores da região e a Polícia Militar foi acionada. Niguém foi ferido. Até a publicação desta reportagem, nenhum dos criminosos havia sido preso.
Presos deixaram bilhete com deboche antes de fuga na Bahia (Foto: Anacley Souza/Voz da Bahia )Presos deixaram bilhete com deboche antes de
fuga na Bahia (Foto: Anacley Souza/Voz da Bahia )
Outros casos
No dia 24 de janeiro, quatro detentos fugiram da delegacia da cidade de Itamari, a cerca de 330 quilômetros de Salvador, e ainda deixaram um bilhete debochando da polícia e da segurança da carceragem.
Os fugitivos, já identificados, têm entre 20 e 30 anos, e respondem por crimes como assalto, tráfico de drogas e homicídios. O bilhete, escrito em uma folha de caderno, tinha a mensagem: "Os loucos vivem pouco, mais vivem como podem. Vão aprender a ser polícia, para tirar onda com o ladrão. E faz outra cadeia, que esta é de papelão".
Segundo informações da delegacia da cidade, para escapar, os detentos conseguiram quebrar o cadeado de uma das celas e acessar o pátio onde ocorre o banho de sol. Depois, serraram as grades da cobertura do pátio e chegaram à àrea externa.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Pastor Ancelmo Nascimento, se tornou cidadão Mirangabense, há (18) anos atrás, casado, (4) filhos, a sua esposa é filha de Taquarendi-Mirangaba. Ele Nasceu no lar Cristão, aos (15) anos se batizou nas águas, se tornando membro da Igreja Eva. Assembleia de Deus do Campo de Carnaíba- Pindobaçu-Ba; Aos (16) anos, serviu a Igreja e ao Ministério como Auxiliar, depois como Diácono, Presbítero, daquele Campo; Foi Missionário Credenciado Pelo (CEEM) Conselho Estadual de Evangelismo e Missões, Também Ministro Evangelista Credenciado pela (CEADEB Registro 7.748-X), e Atualmente Pastor pela Conversão Estadual das Assembleias de Deus na Bahia e Ministro da (CGADB Nº Registro 60.804), Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil. Fui Pastor Presidente do Campo de Taquarendi, a onde emancipei o mesmo, e Construir um Excelente Templo de adoração a Deus. Durante todo esse tempo, tenho mim dedicado aos trabalhos da Obra de Deus, na Vida Ministerial, Espiritual, Missionária, como Conferencista ou Pregador do Evangelho, defendendo o Reino de Deus á família, Valores Espirituais, Moraes e Social. Tenho atuado a frente de Conselhos importantes na nossa Cidade, sempre em defesa dar: justiça, á boa ordem nos trabalhos. Eu, vejo que a igreja de Deus Cresceu em diversos aspectos, porem tem deixado a Desejar: na, política; hoje percebemos o quanto é necessário termos um líder religioso no poder, comprometido com: Deus, família, Igreja, e Sociedade; para nos representar melhor no: Legislativo, Executivo e poder publico. Se Deus Permitir em 2016 com o apoio da Nossa Convenção Estadual, de Lideres Religiosos do nosso Município; Igrejas, Irmãos, e amigos estarei concorrendo uma vaga no Poder Legislativo. fonte( mirangabaonline)





Com a ajuda de estetoscópio, a jovem Heather Clark pode ouvir pela primeira vez o coração do seu filho, morto em 2013, bater no peito de Jordan Drake, garotinha de 4 anos que recebeu o órgão. Lukas, filho de Heather, morreu aos 7 meses após ser agredido pelo namorado da babá.

O encontro, registrado pela Fox, ocorreu no Phoenix Children's Hospital, no Arizona, nos Estados Unidos.

"Em meio ao impensável luto por perder o seu filho, Lukas, Heather tomou uma decisão que salvou três vidas", escreveu o Donate Life Arizona no Facebook.

Jordan recebeu o coração de Lukas quando ela tinha 1 ano e meio. Heather e Esther Gonzalez, mãe da receptora, trocaram um abraço emocionado.

"Esse é o coração de Lukas", disse Esther. "Obrigado, Jordan", comentou a mãe do doador. "Ele está perfeito", acrescentou.

"Uma outra coisa maravilhosa da doação é que ela me deu a chance de abraçá-lo de novo", disse Heather que mantém um conta no Facebook em busca de Justiça para Lukas. 

"Lukas é a verdadeira definição de herói. Nós o amamos, menininho", escreveu Heather no Facebook.

G1.

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, anunciou nesta quarta-feira (3) que, a partir de 1º de março, a cobrança extra da bandeira tarifária, nas contas de luz, vai cair dos atuais R$ 3, da bandeira vermelha, para R$ 1,50, da bandeira amarela.

Essa é a primeira vez desde a entrada em vigor do sistema, em janeiro de 2015, que a bandeira sai do vermelho, que indica que o custo da produção da energia no país está muito alto, para amarelo, que indica melhora nessa situação.

Pela regra, a bandeira amarela entra em vigor quando as termelétricas em operação no país têm custo de produção de até R$ 422,56 para cada megawatt-hora (MWh) produzido. O sistema ainda prevê a bandeira verde, que significa que a situação no setor elétrico está normal e não há necessidade de cobrança adicional nas contas de luz. Braga disse que existe a possibilidade de o rebaixamento para a bandeira verde acontecer em abril, o que implicaria em nova redução das tarifas de eletricidade. 


De acordo com a programação da festa, Ivete Sangalo deve começar a apresentação às 17h e Bell Marques às 18h 00
No segundo dia do Carnaval de Salvador, nesta quinta-feira (04), o circuito Osmar promete “pegar fogo”. Os responsáveis por incendiar a folia momesca são os cantores Bell Marques e Ivete Sangalo, que vão desfilar em trios sem cordas, no circuito Campo Grande. As informações foram divulgadas pelo Governador Rui Costa, em suas redes sociais.
Uma das atrações mais esperadas, a cantora Ivete Sangalo deve começar a apresentação às 17h, de acordo com a programação da festa. Já Bell Marques vai iniciar a folia por volta das 18h. Nesse mesmo dia, a banda Eva e Ricardo Chaves também vão animar a multidão no centro da capital baiana. A programação está sujeita a alteração.
Nos circuitos Dodô (Barra) e Osmar (Campo Grande), 63 atrações vão arrastar milhares de pessoas ao longo dos seis dias oficiais de desfile, de 4 a 9 de fevereiro. fonte: Do R7

O jovem estacionou o carro e, ao descer do veículo, outro carro se aproximou e atiraram contra o estudante.

Foto: site Bahia no ar
Foto: site Bahia no ar


Na noite da última terça-feira (3), um rapaz de 28 anos foi morto quando chegava na faculdade para o primeiro dia de aula em Paulo Afonso. Não há detalhes sobre as motivações do crime.
Segundo a  delegada do município, Antônia Jane de Araújo Santos, a vítima estacionou o carro e, ao descer do veículo, outro carro se aproximou dele e as pessoas que estavam dentro atiraram contra o rapaz. “O carro dele é blindado, então esperaram ele descer para atirar.. Ninguém foi preso e o caso está sob investigação, afirma a delegada fonte: varelanoticias.com.br

CNJ ratifica liminar que dá mais tempo a candidatos em concurso baiano
Foto: Reprodução / Pixabay
O plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ratificou, por unanimidade, nesta terça-feira (2) a liminar deferida pelo conselheiro Bruno Ronchetti, que assegurou ao menos 10 dias de prazo durante fase de apresentação de laudos em concurso para outorga de delegações de serventias extrajudiciais de notas e registro do estado da Bahia, ocorrido em outubro de 2015. A ratificação da liminar se deu durante a 224ª sessão ordinária do órgão, a primeira sessão do ano de 2016. Na avaliação do conselheiro, o edital elaborado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) concedeu prazo insuficiente para os candidatos apresentarem laudos neurológicos e psiquiátricos, o que inviabilizaria o cumprimento das exigências do edital e excluiria, definitivamente, os candidatos do concurso, já que a fase em questão possui natureza eliminatória. Em sua decisão, o relator citou a Resolução 81/2009, relativa aos concursos públicos de provas e títulos para a outorga das delegações de notas e de registro. O ato estabelece que os documentos referentes à aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo devem ser apresentados em até 15 dias contados da divulgação dos aprovados.

Um homem foi barbaramente assassinado no bairro de Fazenda Grande II, em Salvador, na noite de sexta-feira (29). Wilson Venâncio Jesus de Oliveira, de 40 anos, foi baleado e agredido com pedradas, por volta das 23h40. A vítima ainda apresentava lesões que não foram identificadas.
 
De acordo com informações da Central de Polícia, o homem foi agredido quando estava no Conjunto Jaguaribe, Caminho F. Ele acabou morrendo no local do crime.
 
Familiares da vítima revelaram que ele tinha envolvimento com drogas e passagem pela polícia por ameaça.
 
A autoria e motivação do assassinato ainda são desconhecidas, mas o crime deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa fonte (DHPP).

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Número de reclamações contra planos de saúde aumenta na Bahia
Foto: Reprodução / Catraca Livre
O número de reclamações contra planos de saúde na Bahia aumentou em 2015, na comparação com o ano anterior. De acordo com o jornal A Tarde, dados do Procon-BA indicam que houve 631 reclamações de consumidores no ano passado, contra 592 de 2014, o que representa um aumento de 6,6%. A Defensoria Pública do Estado também registrou crescimento nos atendimentos ligados à planos de saúde no estado, que subiram de 1.224 para 1.412 no período, o equivalente a uma variação de 15%. Ainda segundo o A Tarde, a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) indica que a maioria das reclamações de beneficiários acontece por pedidos sem cobertura. "Não se trata de descumprimento dos contratos. São pedidos extraordinários, sem amparo na legislação. As decisões judiciais, em muitos casos, são conflitantes com a regulamentação da ANS [Agência Nacional de Saúde]", afirma nota. Fonte: Bahia Noticias